Semana passada assisti alguns filmes,na verdade foram 3. Dois deles tem, a participação da Beyoncé Knowles. DreamGirls,conta a história de três amigas que tem um sonho de serem famosas,mas acaba que no decorrer do filme uma delas segue um caminho diferente por ter personalidade muito forte. Já a Beyoncé casa-se como empresário e é manipulada durante quase todo o filme,aí no final ela descobre que o marido dela a enganou em várias coisas e vai embora ,e é nessa parte que ela canta a música tema do filme e que eu adoro Listen..a letra é muito linda.
O Cadillac Records,conta a história do surgimento da Chess Records, uma gravadora bem famosa nos anos 40 à 60. Basicamente o filme se resume no fato da gravadora só gravar com cantores afro-americanos. O elenco do filme é de peso, tem até a aparição do Rollings Stones. O fundador da gravadora é branco e ele lançou grandes nomes como o Chuck Berry, Litle Walter,Muddy Waters e a Etta James que é interpretada pela Beyoncé,que por sinal representou bem demais o papel. Ela engordou 10 quilos para exercer o papel da Etta, uma cantora desbocada que era filha de uma prostituta negra e um jogador de sinuca branco, que ela tinha o ‘sonho’ de conhecer. O filme se passa na época em que a segregação racial estava em alta e o negócio era feio viu. Resumindo os afro-americanos se revoltaram por conta do fundador o Leonard Chess ser branco e ganhar nas custas dos negros e deram uma surra nela,depois de um tempo os negócios estavam indo de mau a pior e os discos já não vendiam e eles tiveram que gravar uma música campanha tipo aquela do We are the world do Michael Jackson, mas a música no caso é a At last, que foi cantada pela Beyoncé para o presidente do EUA, Barack Obama e para a primeira dama Michele. A história para alguns pode parecer um pouco chata,mas eu gostei bastante do filme.
E o outro foi o Cisne negro que eu estava querendo assistir a muito tempo. Minhas expectativas foram superadas,o filme é muitooooooo bom, fantástico eu diria. É meio psíquico,bem louco até. A Nina,que é a protagonista do filme,é uma bailarina que vive sobre pressão da mãe, ex- bailarina que desistiu da carreira para ter a filha,porém nunca tinha saído do corpo de baile da academia. Depois que consegue o papel da rainha do cisne no novo espetáculo promovido pela academia, a Nina entra numa viagem louca para encontrar o seu lado cisne negro. Fixando e enxergando seu lado negro numa colega de turma.Visões e fantasias algumas até sexuais lésbicas, alucinações e drama ,é o que marca esse filme.Em uma de suas alucinações,em uma briga com seu lado negro (fixado na colega de turma) no dia da apresentação do Lago dos Cisnes, a Nina acaba enfiando uma pedaço de vidro na sua própria barriga. na sua apresentação como cisne negro o lado NEGRO da Nina se senti repleto e livre,porém na troca de roupa para finalizar o espetáculo como cisne branco, a mesma percebi que está sangrando. Mesmo assim ela consegue encenar de forma dramática o suicídio do cisne branco ao perceber que só assim encontraria a paz.Encontrando a perfeição que tanto queria na sua apresentação, a Nina acaba morrendo. O filme é brilhante, eu adorei.
Recomento todo os 3. E viva ao cinema!
REN BON 1992
Nenhum comentário:
Postar um comentário