segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A que jás- Para todos! OffLine!

Oi…. e aí ? De boa?

É assim que falamos aqui onde eu moro. Pois é quase dois meses sem postar nada, mas já vou votar com um assunto que é totalmente rotineiro para mim. A Morte. Isso mesmo, a morte, Recentemente o mundo da música perdeu a Amy Winehouse (gostava tanto da Amy, uma pena) e isso me inspirou a escrever essa postagem.

17lapide2

Eu moro próximo a um cemitério, e presenciar o sofrimento alheio é rotina para mim . É muito sofrimento mesmo, quando a mulher de preto com a foice na mão chega não tem piedade dos familiares. Como moro no mesmo local desde que me conheço por gente já vi milhares de pessoas deixarem esse plano. O pior é quando morre um conhecido, aff é triste demais. Vou contar alguns relatos que me marcaram nos enterros que eu presenciei.

Uma vez teve um enterro de um senhor, ela não chegava a ser velho era um coroa. A mais desesperada do enterro era a filha do defunto, tadinha da bichinha, ela gritava tanto e queria até se jogar na cova junto com o pai (era filha única). Depois do sepultamento ela começou a esmurrar um pé de cajá que tem em frente o cemitério. Resultado- ela ficou com as mãos sangrando bastante e depois disso ela desmaio e foi levada pelos parentes.

 

8f5b0691964hutjmzwg447kzw

Sabe aqueles enterros de novela da globo, que vem todo mundo de preto? Então, só acontece nas novelas da Globo mesmo,por aqui não tem disso. O povo vem mais colorido do que o povo do RESTART, as mulheres vem disputar quem é a mais arrumada e os homens vem mais pra beber  num bar que fica nas proximidades. Mas se tem um grupo de pessoas que seguem ao pé da letra, é o pessoal do Candomblé.

Quando morre algum integrante dessa doutrina religiosa, chega dar gosto de ver os enterros. Hoje mesmo teve um desses por aqui. Vêem TODOS vestidos de branco, e pelo contrário do  sofrimento as vezes até um pouco exagerado de alguns outros enterros, eles se despedem como se tivesse dizendo um até logo ao seu irmão de religião, é muito interessante.

Também tem aqueles enterros meio macabros, que só vem duas pessoas. Quando acontece enterros desse tipo é porque a pessoa morreu de alguma doença grave ou então é de algum asilo, consequentemente os coveiros tem que fazer o favor de carregar o caixão.

6196395_MFvhy

De todos os tipos de enterros que eu vejo,o que eu mais detesto é quando o povo  vem trazendo o caixão pela rua,pior ainda quando vem pelo sentido contrário e tem que passar pela frente da minha casa. Aff é a morte! (trocadilho tosco). Mas falando sério agora, a vantagem de morar perto de um cemitério é que você tem os melhores vizinhos do mundo. Eles não abusam, não pedem nada emprestado e o melhor: Não fazem barulho algum, uma maravilha. Já por outro lado a desvantagem é você ficar vendo o sofrimento dos outros e saber que isso vai acontecer com você também. Ou como o defunto ou como o parente que sofre.

 

Moral: A morte é pra todos, infelizmente ou felizmente? Isso não sei responder.

morrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário