quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Brasil, o país do futebol (?)

Todas as quartas o programa preferido dos ‘brasileiros’ é assistir o futebol na tv. Hoje,especialmente está passando o jogo entre os maiores rivais da história do futebol Brasil x Argentina, mas acho que a Argentina vai ganhar. Sinto muito falta do tempo em que a seleção brasileira era brasileira de verdade, em que o futebol era jogado por patriotismo,por amor a camisa. Uma pena, isso não acontece mais a muito tempo,desde quando o capitalismo dominou também o futebol descaradamente. Os jogadores todos estão vendidos a clubes internacionais que pagam muito bem, obrigada,então pra que se esforça por um time que paga uma merreca?

De 2002 pra cá a seleção só decepcionou, lembro-me da copa, ainda era pivetinha e foi uma alegria só, de lá pra cá não ganharam mais nenhuma copa do mundo #chatoevergonhoso. “Brasil o país do futebol”, quem nunca ouviu essa frase? Pois é triste saber que não é mais, o futebol brasileiro está uma vergonha. A seleção feminina que infelizmente não é levada tão a sério pela maioria das emissoras, tendo apoio nas transmissões dos jogos  apenas da BAND, sabe dar um show e traz mais títulos do que a mas masculina. Marta, Cristiane, Maurine, Formiga, Érica, Andréa ( a maior goleira do mundo) e o resto da turma fazem bonito demais, tem pouco patrocínio, o que é uma vergonha, mas elas jogam por amor a camisa.

Os clubes brasileiros seguem pelo mesmo caminho, jogadores  vendidos, jogo de compadres e coisas do tipo. Agora com o surgimento do Neymar jr, (owa) a coisa tá cada vez pior, não gosto dele acho que ele é muita imagem e pouco futebol, o menino não sabe nem falar… ops,desculpas aí Neymar não é só você, quase nenhum jogador sabe falar.. mas nem precisa o baba ovo do Galvão Bueno fala por eles. Tenho que admitir que o Galvão já foi um bom narrador, mas hoje em dia,acho que é a idade, gente Galvão enche o saco. Um verdadeiro baba ovo andante, nunca vi igual. Quem lembra do dia da despedida do fofonômeno..oh do Ronaldo fenômeno? Pois bem eu lembro e acho que nunca vou esquecer, quem também não vai esquecer jamais vai ser o Frederico (Fred) que cedeu o lugar para o Ronaldo jogar, cedeu não né, foi quase expulso tadinho,. Galvão fez tanta pressão, deu tanta ênfase a saída do Fred que pensei que a questão: “Qual é o nome  do jogador que cedeu o lugar para a entrada do Ronaldo fenômeno, no seu jogo de despedida?”,iria cair no ENEM. Sério, juro que pensei isso,e também fiquei com muito medo quando o Ronaldo estava fazendo aquela ‘volta olímpica’, eu ficava gritando: “cuidado pra não machucar a boca do Galvão enquanto estiver rolando (caminhando) Ronaldo”, foi muita babação de ovo para uma noite só.

Outra coisa que eu odeio no futebol é quando o mérito pra um jogador só, parece que só o Neymar joga no Santos, o Santos agora não é mais o SANTOS DO PELÉ, não o Santos agora é o SANTOS DE NEYMAR JR. Ah, confesso que não gosto do Pelé, sei que ele fez muito pelo futebol do Brasil, no passado, mas eu não gosto dele como pessoa (uns lances aí da vida pessoal dele que eu não apoio e fez sumir todo e qualquer prestígio dele como atleta pra mim,mas não vem ao caso). Com isso e me quase ‘revolta’ , ‘desgosto” e desengano’,pelo futebol brasileiro, encerro esse post it com um VAI BRASIL?

 

REN BON 1992

Nenhum comentário:

Postar um comentário