domingo, 29 de maio de 2011
A linha do tempo da tecnologia
Oi, olha eu de novo. Nessa postagem eu vim para falar um pouco sobre os bons frutos da tecnologia em nossas vidas.
!As vezes fico imaginando como era que as pessoas se viravam antigamente, sério, com aqueles telefones muitos antigos , isso quando a família tinha telefone. Os correios não eram como hoje em dia que existe o SEDEX Mandou chegou! (propaganda básica), Não, para chegar a notícia que um parente distante tinha morrido, era a maior dificuldade, quando o telegrama chegava com o noticia,não existia mais nenhum tipo de tecido muscular no defunto.Os operários da natureza já estavam de barriga cheia a muito tempo.
E as máquinas fotográficas então, OMG (o meu deus), Aquelas bichas que mais se pareciam com uns monstros que soltavam aqueles fogos de artifícios em sua cara, e eles ainda chamavam aquilo de flash. E a fumaça então, uma simples foto em família,mas parecia que estava se incensando a casa para tirar os “OLHO GORDO”.E o barulho então, aff Maria era um verdadeiro estrondo. Sou fruto dos anos 90, e já ouvi minha mãe dizer uma vez, que eu tinha medo de “tirar foto” quando era pequena. Agora me pergunto: “Como não teria? Achava que aquela coisa que chamavam de máquina fotográfica ia me morder.”
E claro que não posso esquecer de falar desse instrumento maravilhoso,pelo qual estou falando com vocês. O COMPUTADOR. Ainda não inventaram nada melhor que ele,na minha opinião e de muitas pessoas por aí. Se tem uma pessoa que deveria está entre as pessoas que mais contribuíram para o bem da humanidade, é ele o Charles Babbage (o cara que inventou o computador), esse sim é O CARA.
Se ele soubesse,o quão bem ele fez para a humanidade,e fosse ganhar por isso, as 7 maravilhas do mundo seria um brinde para ele. Apesar das pessoas que viveram na época do Charles Babbage, não terem aproveitado as maravilhas da tecnologia,que por um lado foi ótimo,sabe porquê? Imaginem aí quantas coisas aconteceram na história do mundo (sabe tudo aquilo que a gente aprende nas aulas de histórias na escola, que a gente não leva pro nosso futuro? então ), Muitas dessas coisas não teria acontecido se tecnologia já existisse naquela época.
O cavalo de troia mesmo, não teria passado no sistema de segurança (sabe tipo aqueles raios x de aeroportos) iam logo descobrir que tinha gente lá dentro,o bichinho ia ficar bem deprê, por não ter feito parte da história, apesar de muitas pessoas da atualidade só saberem da existencia dele por causa de um dos vírus mais temidos da rede.
E o Romeu tadinho não teria morrido em vão, era só levar a Julieta em um hospital, e descobririam que ela não estava morta, e aí sim os dois viveriam felizes para sempre!
Fora muitos e muitos outros contos de fadas que seriam destuidos pela tecnologia, GAD (graças a deus), a tecnologia surgiu e evoluiu na sua seguinte linha do tempo adequada.
quinta-feira, 26 de maio de 2011
Tedinho! meu amigo de todas as horas
Oi meu povo, estou de volta. Tava um tempo aí sem postar, não sei porque . Não sei se foi falta de assunto, ou se foi a dificuldade de escolher um específico.
Foi aí que me veio a ideia desse post. Aí pensei: “ Vou fazer um post homenageando o meu amigo de todas as horas , e quase nunca me abandona. O Tedinho!”
È isso mesmo, ele já é tão meu íntimo que já o chamo de Tedinho, ele me acompanha tanto que já é da minha família, já stá no meu ♥. Mas por ser tão chegado a mim, tirei ele da categoria de família que seria a adequada nesse caso.
Na situação que estou vivendo nesse momento da minha vidinha, o tédio é minha companhia constante, minha pirâmide no memonto está da seguinte forma:
Ensimo Médio concluido >> Sem experiência profissinal>> Mercado de trabalho disputado>> Não consigo emprego>> Volto pra casa desanimada>> Não tem o que fazer venho pro pc>> Redes socias ficam sem graça>> quando vou vê já tah na hora de dormir>>> Acordo e já começa tudo de novo>> Tédio”
Sabe quando sua vida tah uma FERIAS CONSTANTES e vc não suporta mais isso ? Então , tõ nessa agora.O bom do Tedinho é que ele não fala, mas ao mesmo tempo te ensina muita coisa. Se for colocar na balança o que eu tô aprendendo nesse meio tempo, meus queridos, não está no gibi. Descobrir coisas sobre mim, que nem imagina. Eu não sabia que tinha talento no web deigner,entendi por que me chamavam de nerd na escola(achava que era só por causa das minhas notas, mas tem coisas que não sabia) descobrir que gosto das músicas de uma cantora que não gosto. Eu não sabia o quando eu era legal e engraçada. Ganhei 4 ótimos amigos fieis e não os trocaria por nada nesse mundo, apesar de alguns serem de longe.
O Tedinho me ensinou e me mostrou o quanto eu sou legal e feliz, mas mesmo assim quero “deixa-lo ir” ensinar outra pessoa a se descobrir, acho que comigo já deu né”?
Obrigada Tédinho …….e deixe-me tédio!