quarta-feira, 11 de julho de 2012

Um domingo fora da civilização

Oie,de volta para contar um pouco do meu final de semana,um pouco diferente. Tudo começou na semana passada no aniversário de uma tia minha,aí juntou uma parte da família para comemorar com um churrasco. Dai entre esses parentes estava presente um tio meu que eu já não via a algum tempo,aí ele marcou pra no outro final de semana(que no caso foi esse domingo agora,dia 09),pra gente ir pro sítio/roça dele lá perto da casa da minha madrinha.

DSC_0000382

Eu já tinha falado dele na postagem do Sem São João,que eu fui procurar ele pra rezar minha perna. Então daí a gente foi (Eu,meu pai,minha mãe,meu irmão que não queria ir,e meu sobrinho),chegando na casa da minha madrinha encontramos meu tio que estava lá arrumando as coisas  pra levar pra roça. Eu adorei o lugar,tipo roça mesmo,sem zuada de carro,som ou até mesmo de pessoa,porém o sinal de celular pegava muito bem ,muita massa mesmo.Enquanto meu tio estava desmatando o ‘sítio’ dele,uma parte do povo estava tratando feijão que foi feito na lenha e panela de barro e galinha de quintal.

Meu pai levou uma rede,aí agente montou lá fiquei tomando vendo um bom tempo,meu sobrinho acabou dormindo com o silêncio.Minha mãe ficou cuidando da comida enquanto meu irmão mais velho que não queria ir ficou na missão de ajudar meu tio em todas as funções (carregar lenha,entrar no mato,pegar água,varrer,construir bancos entre outras),tadinho do meu irmão ficou a tarde toda servindo de escravo,ele meio que já tem fama,porque quando tem churrasco,ele serve de churrasqueiro,então meio que já virou rotina.DSC_0000383

No final das coisas o tal feijão foi sair pra lá de 3 horas da tarde,sem contar que meu tio colocou tanta água no feijão que virou uma sopa kkkk, mas estava muito gostoso por sinal. A mulher do meu tio fez umas coxinhas,uns quibes e um bolo, foi isso que salvou a gente,porque se fosse pra esperar até as 3 da tarde pra comer sem ter nada para enganar as criações intestinais ia ficar um pouco difícil. Com isso depois de algum tempo,minha madrinha e meu padrinho chegou lá com uns vizinhos deles,quando meu tio resolveu fazer uma gangorra pra minha madrinha, até aí tudo bem,se essa gangorra não fosse amarrada na ganha mais fina do pé de caju, e ele ainda queria que ela sentasse.

DSC_0000384

Quando estava quase no final da tarde,chegou mais um tio meu e quando estava quase escurecendo,resolvemos ir embora,aí começou outra agonia,quem vai no carro de quem,onde é que vai as panelas quentes e foi aquele alvoroço. Depois de tudo resolvidos,fomos pra casa da minha madrinha de novo,pra de lá vim pra casa. Quando a gente foi chegar em casa já era por volta das 7 da noite e o que era pra ser um domingo pra relaxar,acabou se tornando um domingo cansativo,porém muitooooooooooooooo divertido. Meu tio é uma verdadeira figura e já deixou o aviso que na próxima vez,vamos todas para outra roça dele.

DSC_0000388

Eu só não sei se meu irmão vai querer ir dessa vez,porque quem mais trabalhou foi ele tadinho kkkk. jay1

REN BON 2012