segunda-feira, 31 de outubro de 2011

:) ontem, :( hoje pela manhã, ficou melhor pela noite!

Oi,ontem eu vivi um momento que eu adoro, fui na casa da minha cunhada ver as roupinhas do meu mas novo sobrinho e afilhado. Com esse vai ser o 2°, já sou tia e madrinha de uma bebê gostoso de 2 anos. Ser tia é tão bom eu adoro, só não gosto quando minha família fala ou pergunta: “ O próximo é o seu.” “ Quando é o que você vai fazer o seu hein?”. Aff dar vontade de responder: “Quando vocês deixarem eu tomar conta da minha vida e ir cuidar da de vocês.”, mas como  já estou tão acostumada a ouvir essas coisas,faço o que eu sou especialista. Ignoro.

Cheiro de alfazema e coisa nova. A chegada de um bebê é sempre bom,principalmente quando não é você quem  vai sustentar ou ter que ficar acordado de madrugada pra dar conta :D.Eu como tia coruja que sou,trouxe logo algumas fraudas pra fazer as bordas de croché,eu gosto de fazer essas coisas artesanal,mas também sou responsável por  fotografaras futuras mamães da família (só as minhas cunhadas). Sou apaixonada por fotografar,gosto de está do outro lado da câmera, depois brincar de editora fotográfica,posso dizer que é um dos meus hobbys favoritos. Ah e também fico responsável por toda parte criativa, como idealizar e criar os cartões de visita,convite de aniversário,foto para bolo,decoração de painel de aniversário>No primeiro aniversário do  meu outro sobrinho mesmo eu fui a designer dos balões junto com minha outra cunhada que está grávida agora. Foi muito bom. Daí né aproveitando que essa semana eu comecei amontar o álbum virtual do bebê,ontem eu fui fazer o cartão de visitas dele. Ficou a coisa mais linda desse mundo #nãoéporquefoieuquemfiznão, MAS, ficou muito fofo,minha cunhada veio aqui ontem a noite,aprovou e eu tive que fazer uma pequena modificação,tinha colocado: “ObrigadA pela sua visita”,ou seja, tive que modificar e colocar obrigadO, já que é um menino….Ah como eu queria que fosse uma menina.É um menino e continua o legado de eu ser a única menina da família,legal né? Se tivesse mais vantagens seria legal mesmo,mas eu ando mais abandonada de atenção do que teia de aranha em arranha-céu.

Contradizendo um pouco as ultimas palavras do paragrafo acima,meu pai marcou uma consulta no oftalmologista  pra gente(no caso eu e ele)  pra hoje. Eu claro já acordei quase na hora de sair de casa, me arrastando e fui. Perca de tempo. Foi no SUSto,sabe comé né, atendimento péssimo. Saí da minha home o sol estava forte,quando soltei lá no tal posto de saúde estava caindo um pé d’água danado,cheguei lá toda molhada, esperei quase uma  hora pra ser chamada e fazer a ficha,o posto estava até vazio,por um milagre divino. Vazio,porém essas pessoas de jaleco que se dizem médicos vão almoçar e só chega  duas horas da tarde pra atender o povo. Daí né, fiz a ficha e me mandaram pra medir a pressão, a enfermeira colocou aquele negócio no meu braço e começou a bombear….perguntou minha idade e nem disse como estava me  pressão,blz. Me mandou pra um corredor que o enfermeiro ia me atender,quando chego lá quem é o enfermeiro? O mesmo cara que fez a minha ficha.

Ele viu na minha ficha que estava marcado para o oftalmologista,mesmo assim ele olhou pra minha cara e pergunta: “ É aí Renata,o que veio fazer aqui ?” Como assim meu filho você acha que eu saí da minha casa pra vim olhar pra sua cara bonita,foi ? Coisa feia feia?. ´Mesmo com essa pergunta idiota eu fui expliquei direitinho o que eu fui fazer lá e tudo mais ,aí vem ele e diz que é sempre bom a gente está fazendo um check up anual,como se eu não soubesse disso. Depois da ‘aula ele me deu um papel pra eu carimbar na recepção e depois eu teria que ir no outro posto que fica a + ou – ,1 km  do distância pra ver se está com internet pra marcar o médico,porque estava sem internet lá. Quando cheguei no outro posto o computador estava quebrado,não adiantou a andada,sorte que não estava mais chovendo e o ponto fica praticamente de frente pro posto.

Resultado- Só fiz gastar energia indo até aquele bendito posto de saúde e não resolvi nada, e por conta da chuva que eu tomei estou com a sinusite atacadíssima,nariz coçando e face doendo horrores. Pelo menos fiquei maia animada quando cheguei em casa,minha internet estava bem melhor pois estava terrível ultimamente.Não demorou muito pro menino que administra minha conexão me ligar pra saber se a internet tinha melhorado, agora a pouco ele ligou de novo pra saber se eu estava conseguindo carregar vídeos normalmente, claro que não estava né, a net malmente abria o Orkut. Ela ainda não está 100% pois perdi uma twitcam agorinha, malmente estava ouvindo/ vídeo congelado. Vamos ver se ela apresenta melhora até amanhã. Por hoje é só isso ..inté mais vê!

 

REN BON 1992

sábado, 22 de outubro de 2011

Como eu vi o filme- Bruna surfistinha

:D Oi, voltei e como eu havia dito no posto anterior, hoje vou falar um pouco sobre “como eu vi” o filme contando a história da Bruna Surfistinha. Sei que o nome do filme já diz que a história a ser abordada é da Bruna e não a ada Raquel, o que eu achei que não foi muito bom, apesar da grande aprovação do público com o  filme, e também que vários fatos foram destorcidos ou levemente modificados para preservar a identidade de algumas pessoas,inclusive da família da Raquel. Porém, eu acho que não “Mostrando um pouco da história da verdadeira Raquel ,fez com que muitas e muitas pessoas,ao contrário de respeita-lá  pela sua história, ficasse com mais preconceito da mesma. Então  vamos lá vou começar a minha “Analise do filme”

Bruna-Surfistinha-Poster-3

Como diz a descrição desse cartaz: A história de uma garota de família.Até a  cena 2. Realmente o filme só mostra um pouco da vida da Raquel até o corte dois do filme.

 1° corte- Já vem com uma irmão fictício, ela nunca teve irmão e sim 2 irmãs mais velhas que ‘praticamente’ não morava com ela.

Essa parte do filme é a que eu acho mais #vacilo,pra quem é leigo na história de vida da menina,assistiu o filme e achou que ela virou garota de programa  só porque o irmão dela pegava no pé e enchia os ‘pacovás’ dela,não sabendo que ela foi uma criança gorda,tomava remédios contra depressão e  descobriu que era adotada de uma maneira não convencional. Como queria emagrecer e gostava muito de comer doces começou  a comer e depois provocar  o vômito,resultado? Bulimia. Para entrar no grupinho do mau da escola,começou a fumar cigarro e não demorou muito pra começar a puxar um back (fumar maconha), e também começou a beber. Disfarçava sua gordura com roupas de marcas e caras.)

Ah também tem a parte do roubo das jóias da mãe dela, essa parte foi muito pouco trabalhada no filme, a impressão que passa é que as jóias sumiram e pronto, quando na verdade não foi isso.

A Raquel roubou mesmo as jóias da mãe dela e vendeu por R$ 500 reais. Ela tinha aquela doença que os ricos tem, de roubar as coisas mesmo podendo comprar, foi até abordada numa novela uma vez. Então, depois que a mãe dela descobriu contou para o pai dela que já não estava tendo uma boa relação com ela a algum tempo. O pai dela deu pau nela, que eu nem gosto de imaginar a cena ,já que ela contou no livro que o pai dela era bem alto e ela, tem apenas 1,63m ou, desculpa 1,62m. Tapas ,murros e pontapés,foi porrada de tudo quando foi jeito, até colocada frente a um juiz ela foi por causa desse roubo.Depois de quase ir pra FEBEM, o silêncio tomou conta da casa da Raquel ninguém mais falava com ela. Mandaram até ela passar uma semana fora só com  R$ 50 reais no bolso que ela gastou antes de um dia acabar,foi a primeira vez que ela tentou se prostituir. Sabe aquelas garotas de calçadão? Então ela tentou,,mas acabou não tendo coragem. Essa parte eu acho que deveria ter sido abordada no filme também.

2° corte- Raquel ganha fama de “puta” na escola (expressão que a mesma se refere no seu livro), depois de ter feito sexo oral com uma colega de sala,que logo depois disso espalhou pela escola inteira.

Essa parte até que dar pra aceitar numa boa as modificações. Porque na vera, aquela cena não poderia ser gravada na rua né?! Onde o  “boquete” aconteceu. Sendo que um dia antes aquele mesmo garoto pediu pra Raquel masturbar ele e no dia seguinte aconteceu a cena que vai ao,já no quarto do garoto, pra dar uma suavizada nas coisas. Depois disso mostra novamente a Raquel em casa e depois ela indo pra casa da “Dona Larissa”,outra parte modificada do filme. No livro a Raquel conta que saiu de casa de dia e a mãe dela estava acordada.

Bruna-Surfistinha-Poster-2

Esse cartaz um dos que eu mais gosto,daí me lembrei do começo do filme, que mostra a  famosa frase que virou até letra de funk “ Hoje eu não vou dar eu vou distribuir”,em que a Bruna está no vintão. Essa história do vintão que causou polêmica lá na fazenda como o Compadre Washington. No filme meio que não dar pra entender em que fase da ‘carreira’ da Bruna surfistinha que ela vai pro vintão,porém no livro isso fica claro isso. Depois que a cafetina pegou a Bruna e outra GP  com droga lá na casa em que elas trabalhavam,acabou expulsando as duas de lá,porém depois de um tempo ela foi chamada de volta,mas as coisas haviam mudado por lá,daí ela alugou um flat….e uma amiga dela falou com ela sobre esse vintão.resumindo, ela foi por curiosidade.

 

Bruna-Surfistinha-Poster-5 Nessa época do vintão ela já estava querendo parar de usar cocaína, que ela usava aquela purinha mesmo,né que nem essas de morro misturada com farinha de trigo,fermento e giz não. Aí vem aquela parte da overdose que ela teve no flat. Então, foi depois daquela overdose que ela parou de usar drogas. Pra quem não sabe a Raquel é meio espirita e no meio dessa da crise,ela meio que teve uma visão, que ela mesmo não sabe se foi alucinação ou verdade e graças a Deus ela se livrou do vício maldito das drogas,porém até hoje continua fumando cigarro né D. Rwaytchew?!

A cena da overdose segue com ela sendo levada pro hospital  e depois o Wilson que foi representado pelo Caco Gabos, a leva para casa e no caminho diz que se separou da mulher e tenta tirar ela daquela “vida fácil/ vida difícil”. O Wilson representa o papel do J.P (marido da Raquel) atualmente…cena modificada de novo: quiseram sim assumir a Bruna,mas não foi o marido dela e sim um velho que queria banca-lá ou seja ela ia ser paga pra conceder seus serviços exclusivamente para esse tio/vô. E claro ela não aceitou, mas essa cena dar pra relevar também já que o filme foi baseado no primeiro livro que foi finalizado em 2005 e a Raquel era apenas namorada do JP.

Essa cena retratada nessa cartaz ao lado, a única coisa que não aconteceu foi essa pongada ou dependurada no carro da polícia, o resto foi verdade..então segue o filme .

Ah… lembrei, no filme mostra o primeiro programa da Bruna,sendo com o Wilson PAAMMMMMM mentira! Porém para combinar com o contexto do filme, seguiu com isso, ele não foi o primeiro cliente dela nem que ela quisesse. Outra coisa que eu achei estranho no filme é que dar impressão que no primeiro programa dela, ela é virgem, claro que a cena foi criada pra dar um pouco de impacto porque ir pra cama com alguém que você conhece e quer é totalmente diferente, MAS .deixa quieto.

Bruna-Surfistinha-Poster-4Outra coisa também é a cena em que o suposto irmão dela vai lá onde ela trabalhava para fazer humilhar a Raquel,outra mentira, já que eu já tinha dito lá em cima que ela não tinha irmão nenhum, porém essa cena foi pra dar uma realidade maior a mentira que foi criada no começo do filme.

Tem as partes complementares também e que poucas pessoas perceberam (inclusive eu só percebi na segunda vez que eu assistir o filme kkk), que a participação da Raquel Pacheco no filme…. quem viu ? Então pra quem não tinha reparado ainda,é na parte que o Wilson leva a Bruna pra jantar em um restaurante, a Raquel faz o papel de recepcionista do restaurante, a frase dela até que é meio cumprida, mas como é jantar né ,as luzes do restaurante está meio clima de “jantar a luz de velas “ e pra quem não conhece a verdadeira Bruna Surfistinha,passa totalmente despercebido na cena.

Outra parte também forte do filme é na hora que roubam o dinheiro da Bruna e ala ataca a “prima” com uma tesoura, outra cena que também sofreu modificações.

Apesar dos pontos #difusos do filme, ele é muito bem produzido e tem um elenco incrível e as modificações existentes ficaram muito bem feitas,pra quem não conhece a história nem pensa que pode ter sido diferente,acredita naquela verdade e facilmente. Isso conseguiu preservar bastante a imagem da “família” e as pessoas envolvidas direta e indiretamente na história real. É um dos meus preferidos e chegou com tudo,dando o maior ibope ao cinema nacional que depois de muitos anos está tomando vergonha na cara e fazendo filmes de verdade. Se tem uma coisa que é difícil acontecer comigo é gostar de filmes brasileiros,claro que tudo tem exceções é se falando de Bruna Surfistinha é uma enorme exceção, ela está na minha lista de DVD’s que eu não empresto muito menos dou a ninguém, e não perco uma oportunidade de chamar alguém para assistir comigo e comentar tudo principalmente as lacunas da história. Já fiz minha mãe, minha mãe minha cunhada virá fã da Raquel. Minha cunhada principalmente,a gente está sempre falando do filme,ouvimos o audiobook do  “Doce Veneno do escorpião” juntas direto e depois da fazenda então..pronto a admiração cresceu bastante.

Eu como uma bela escorpiana extremista adoro as pessoas que não são aceitas e são minorias na sociedade. E a Bruna Surfistinha e a Raquel Pacheco fazem parte dessa minoria #máfiadoescorpião.

0,,29529644,00deborah-e-raquel

 Termino o post com a foto de parte do elenco do filme, e do direito do filme o Marcus Baldini entre a Bruna Surfistinha (Débora Secco) e a Bruna Surfistinha (Raquel Pacheco). Ótimos profissionais, filme muito bem produzido. Nem preciso dizer que recomendo né?! kkkkkkkkk Beijos e até o próximo post it.

 

REN BON 1992

 

 

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Decepção prevista- Raquel Pacheco não ganhou! @raiva

foto6 Ontem foi ao ar, a final da A fazenda (reality show da Record que imita o da Globo, que imita das emissoras internacionais). Eu estava torcendo pela Raquel Pacheco, a Bruna Surfistinha como dizia o Britto jr, já havia postado aqui um pouco sobre ela e tudo mais (como podem perceber sou fã dela). Infelizmente ela não ganhou apesar dos meus vários votos. Como diz o título da postagem já era previsto que ela não ganharia  o reality show, ela chegou na final por causa dos últimos e definitivos desafios finais que tiveram e com muito esforço e garra ela conseguiu.
Confesso que não gostava da fazenda,essa edição foi a quarta e eu só ficava sabendo dos fatos que aconteciam por alto.. e olha que sou viciada em reality shows viu, BBB que o diga,assisti  quase todos e sempre tenho minha torcida fiel por alguém em especial. Desde  quando vi o vídeo que a Joelma (da @bandacalypso) tinha gravado perguntando : “O que você vai fazer com o prêmio?” Percebi que quem respondia era a  ex-Bruna surfistinha, mesmo assim não me empolguei muito pra assistir,por ser muito cópia do BBB,deu aquela broxada pra assistir. Daí do nada assistir uma noite e comecei a perceber a Raquel Pacheco, lembram que eu postei no post sobre Tabus sobre ela, que tinha lido os livros? então,li os livros depois que assistir meu primeiro episódio da fazenda. Também sou do signo de escorpião e a identificação bateu logo de primeira,várias coisas em comum em relação apensamentos e atitudes. Entre elas a de me dedicar intensamente a algo ou alguém que eu gosto. Bastou isso, criei um e-mail no R7 e comecei a acompanhar a fazenda online durante todos os dias,mas especificamente umas 15 horas por dia (tabom? ou quermais?) kkkkkkkk
Bruna-Surfistinha (1)

Comecei a ler várias matérias, ver vídeos no youtube ,li os livros e me “apaixonei” pela história dessa menina,é menina sim. Pra quem não a conhece pode questionar: “ Como pode uma pessoa que já garota de programa ser chamada de menina?”, e eu respondo com outra pergunta: “ Desde quando ser garota de programa é crime?
Aí,vem um assunto que o Brasil é especialista em ser,o preconceito.  A profissão mais velha do mundo é a prostituição,esqueceram de Maria Madalena foi? Eu não, costumo dizer que “BSurfistinha” é a representante de Maria Madalena do século xxI. Quantas mulheres por aí casam com homens mais velhos e ricos por dinheiro? O nome disso é amor verdadeiro? Não, é amor R$eal, as verdadeiras prostitutas são essas, que se vendem e “iludem” alguns idiotas oferendo um casamento de fachada,aplica logo um filho no otário e espera ele morrer. A BSurfistinha era garota de programa totalmente diferente,nunca “roubou” e sim negociou , oferecendo prazer por dinheiro …ops,.desculpa já roubou sim,mas não foi nenhum cliente e sim seus pais adotivos (mais isso eu falo no próximo post).
A Raquel Pacheco foi a maior decepção da Record no ano de 2011, bola fora legal. Pra quem não é muito antenado,é o seguinte, a fazenda coloca lá numa fazenda (lógico) algumas sub- celebridades para ‘causar ‘ durante 3 meses e oferece um prêmio no valor de 2 milhões de reais. Sabe que esse povo que fica sumido da tv faz d tudo para aparecer né?! Então,como a Bruna surfistinha ficou conhecida no  Brasil inteiro e até fora do pais, com 3 livros lançados, um blog de sucesso (já fez mais sucesso na época de GP) e esse ano mais ainda famosa com o lançamento do filme que foi um best-seller do livro o O doce veneno do escorpião (File é bom,mas acho que fez com que as pessoas que não leram o livro ficasse com mais preconceito com ela, vou fazer um post falando sobre o filme brevemente).Daí, sinceramente  eu acho que a Record não leu o livro nem leu as últimas entrevista da Raquel, e viu que hoje em dia ela é casada e a Bsurfistinha está aposentada há 6 anos colocou a menina lá,achando que estava colocando a Bruna surfistinha, na verdade a Record queria criar um Téo Becker feminino (certeza),porém caiu do cavalo.
bruna-surfistinha-4
Quem entrou no reality show foi a Raquel Pacheco (raqpac_), menina meiga,educada,carente,gentil, doce,frágil e com medo das pessoas não gostarem dela , claro tinha seus defeitos e limitações né curujinha?! kkkk, bebia um pouco nas festas e dava PT, não sabia cozinhar nada,ficava só no pão com manteiga se dependesse dela, um pouco lenta, não digo lerda e sim !notempodela!. Apesar dos apesares, um doce de menina. O que deixou todos boquiabertos com a ‘pessoa’ Raquel de ser. No começo do programa ela ficou muito acanhada,mas depois foi se apegando as pessoas, primeiramente a Ana Markum,que foi eliminada nomeio do programa,oque fez que ela se apegasse (diria que quase dependesse) da Valesca popozuda. Tomavam banho juntas ,fumavam juntas, comiam juntas, uma verdadeira amizade colorida. Nesse meio tempo a Monique Evans adotou a Rwaytchew como ‘filha’ no programa,apesar de algumas vezes fazer certos comentários em público sobre o passado da Raquel, que deixava a mesma constrangida e desconfiada. Com esse comportamento a Raquel surpreendeu muita gente que achava que ia ver a Bruna Surfistinha lá dentro (desbocada,baixa e super erótica), por causa do seu jeito de ser muitas participantes ficaram sem entender quem era que estava ali dentro,já que nas festa quando tomava uns goros a Bruna surfistinha meio que queria renascer, o que levou em uma dessas ‘tentativas de ressuscitação’ um dos desentendimentos da mesma com alguns participantes que a ofenderam gravemente, foi horrível o desrespeito de alguns.
foto7  Mesmo com esse e alguns outros desentendimentos  a Raquel Pacheco conseguiu ficar entre as 4 finalista, ficou desolada e muito triste com a saída da Valesca sua companheira fiel e única que não era  falsa com ela. Ficou assim então na final, ela, a Joana Machado (ex-namorada barraqueira de Adriano,aquela que subiu no morro e quebrou o carro de alguns jogadores de futebol, ah e profissional trainer também) e Monique Evans (modelo aposentada,apresentadora na geladeira das emissoras de tv e que ficava mendigando pra ganhar um carro).  Votei muito, já não aguentava mais preencher códigos de verificação na página do R7 ,porém infelizmente quem ganhou foi a Joana. A Raquel sabia que ia ficar em 3° lugar,ela ganhou uma bicicleta dobrável e uma player de blue ray,pelo menos ela não criou expectativas para se decepcionar depois (temos isso em comum).
Raquel Pacheco - Flickr – Compartilhamento de fotos! Foi emocionante ver o reencontro dela com o Marido,eu sabia que ela não ia ganhar mesmo assim voltei bastante, sei lá quem sabe ela ganhava né?! Foi bom saber que a experiência fez muito bem a ela,se conheceu melhor e pensou melhor nas decisões que  quer tomar na vida,além de reacender a vontade que ela tem de ser mãe (vai ser uma gravidez de risco,porque ela tem o útero baixo  e vai ter que ficar em repouso durante a gestação, mas vai dar tudo certo SDQ).Como ela  ressaltou no final do programa,ela perdeu muitos fãs por ter vivido a Raquel dentro do programa,porém ganhou vários outros e quem sabe futuramente o perdão dos país?! torcendo muito pra isso. E daí pra encerrar eu volto ao  assunto do Brasil ser um pais preconceituoso. Hoje comentei em uma comunidade que não tinha gostado, pois ela não ganhou o programa e disse que o Brasil ela preconceituoso e direcionaram uma mensagem dizendo:
O Brasil é preconceituoso Renata? Como pode a mulher ficou quase 90 dias no programa e não aprendeu a fritar um ovo.”
Essa frase me mostrou que eu estava totalmente certa quanto a minha opinião. Quer dizer que ela tinha obrigação de aprender ou saber fritar um ovo só porque é mulher? Se ela fosse um homem isso não ia ter importância nenhuma né? Em que século esse povo está vivendo hein.recomendo a música “desconstruindo a Amélia” da cantora Pitty,pra essas pessoas.
raquel-justifica-presenca-no-reality-121011-1318471922788_560x400O fato da pessoa não saber cozinhar hoje em dia é totalmente normal, ela não ganhou porque o Brasil esperava ver a Bruna surfistinha, esperavam vulgaridade, e palavras debaixo escalão e não tiveram isso: “Eu que não vou votar numa prostituta pra ganhar um prêmio de 2 milhões de reais.”  Ouvir muito isso,num país como o Brasil, que elegeu um analfabeto para a presidência e uma comediante como deputado,nada contra eles, mas se for comparar né?! É melhor deixar quieto. Claro que tem quem não simpatizam ninguém é obrigada a gostar, mas ter um justificativa lógica para o não gostar é quase que obrigatória,é aceitável até a expressão “ o meu santo não bateu com o dela”.
Com isso encerro meu post it de hoje,queria escrever um pouco mais,porém estou com muito sono,passei esses últimos dias dormindo tarde e acordando cedo pra votar,e não tô me agüentando nem sentada mais. Vou voltar a falar da Raquel Pacheco aqui ainda,o próximo post vai ser falando do filme dela,e fazendo aminha avaliação sobre o livro também, recomendo que leiam o livro muito bom, e também o blog pessoal da Raquel Pacheco o RAQPAC, muito bunitinho.. o background do blog está está homenageando o dela, gostei tanto que acabei fazendo um quase igual.kkkkkkkkkk Até a  próxima.
REN BON 1992